Peregrinação aniversária de agosto prevê acolher milhares em Fátima

O Santuário de Fátima prepara-se para receber milhares de peregrinos nos dias 12 e 13 de agosto, numa peregrinação que recorda a quarta aparição de Nossa Senhora aos Pastorinhos.

A celebração, presidida pelo arcebispo emérito de Urgel, D. Joan-Enric Vives i Sicília, terá simbolicamente a oferta de trigo e contará com uma dedicação especial aos migrantes, que neste mês marcam forte presença. Está integrada na Peregrinação Nacional do Migrante e do Refugiado, promovida pela Obra Católica Portuguesa de Migrações (OCPM).

Na tarde de 13 de agosto, serão ainda celebrados os 70 anos do Museu do Santuário de Fátima, com exibição de documentário sobre a história do museu e a visita guiada à exposição temporária “Servir: a única Pregação”.

Ainda no dia 13 de agosto, mas à noite, será evocada a queda do Muro de Berlim, durante a recitação do Rosário e na tradicional Procissão das Velas.

Esta é uma peregrinação que, fruto também do calor que se faz sentir, tem uma circulação especialmente rodoviária, não sendo verificados fluxos massivos de peregrinação a pé. Ainda assim, é fundamental manter todos os cuidados para garantir a segurança de quem circula a pé ou por outros meios.

Aos peregrinos que se deslocam a Fátima neste período, aconselhamos a acompanharem todas as informações oficiais do Santuário de Fátima.

Programa e notícia do Santuário «aqui»

Scroll to Top